segunda-feira, 12 de março de 2012

resumo 37ª assembleia


A assembleia iniciou-se com alguns dos presentes a fazerem o ponto de situação dos grupos de trabalho. Depois de uma ronda de intervenções foi feita uma análise mais generalizada que revelou a importância em clarificar grupos de trabalho, definir estratégias, enumerar necessidades e arranjar ajuda exterior para fazer face às exigências. Para que haja uma dinâmica constante é cada vez mais conveniente agilizar a comunicação entre grupos.

Perante a situação de iminente desalojo foi aventada a hipótese de tentar usar meios jurídicos para suspender a ordem de despejo. Após a consideração de argumentos e suas consequências, com destaque para os relacionados com os objetivos do Es.Col.A e os gastos envolvidos, tal possibilidade foi recusada por consenso.

De volta a aspetos mais práticos, decidiu-se apostar ainda mais na divulgação do Es.Col.A, começando pela disponibilidade de alguns membros presentes em fazer uma ronda pelo bairro da Fontinha para distribuir panfletos e falar com os moradores.

A assembleia prosseguiu com a consideração e aprovação das seguintes propostas: integração de atividades do Es.Col.A no M31 – dia europeu de acção contra o capitalismo a 31 de março; visita de estudo de alunos da Escola Artística e Profissional Árvore; mobyoga em frente à Câmara Municipal do Porto; feira livre no dia 24 de março; campeonato de pingue-pongue em conjunto com o aniversário do Musas a 19 de março; realização de um videoclipe musical pelo Rey; festa no Es.Col.A a 31 de março; exibição do filme “Memória Subversiva”, de José Tavares.

Em relação às actividades a decorrer foi anunciado que no dia 13 de março a oficina re-constrói contará com a participação de elementos da IPPS do Porto para a reabilitação e reintegração de pessoas com doença mental. Para além disto, já está a funcionar o espaço de orientação vocacional.

Devido à presença de alguns membros da Assembleia Popular do Porto (APP) foi feito um resumo da assembleia popular que decorreu no Es.Col.A, aproveitando-se para reforçar o apoio e a solidariedade entre os dois grupos.

A assembleia terminou de imediato, aproveitando alguns dos presentes para reunir e trocar ideias sobre os trabalhos que em curso.

Sem comentários: