domingo, 11 de setembro de 2011

novos desafios a enfrentar


23ª ASSEMBLEIA
13 setembro
3ªfeira 18h30

Por decisão consensual da última assembleia, estas passam a ter periodicidade quinzenal. Na semana de permeio haverá uma assembleia temática eventual de discussão de princípios.

Já Setembro é entrado e o ânimo redobra. Novas propostas de actividades foram postas à consideração na última assembleia e o grupo de apoio educativo e formação contínua reforçou o horário: sobressai a ocupação do tempo entre as 17h e as 20h ou 22h. À excepção do fim de semana, todos os dias ocorrem actividades regulares.

Colocam-se alguns desafios:
- com a energia canalizada para tantas actividades, como conseguir mais colaboradores regulares no grupo de trabalho das infraestruturas?
- como poderá a Es.Col.A promover a utilização/apropriação do espaço pelos vizinhos nas chamadas horas mortas (10h-17h)? Por que não avançar com a proposta da disponibilização de jornais diários? Será possível um almoço comunitário autogestionado regular e semanal? Outras ideias?

Proposta de ordem de trabalhos
- Info: burocracia associativa
- Info: grupo de infraestruturas (obras em curso e obras futuras)
- Info: grupo de actividades de apoio educativo e formação contínua – leituras, desenho, italiano, yoga, capoeira, hip-hop, danças tradicionais, música e construção de instrumentos musicais, teatro e construção de cenários, hacklaviva, cinema, laboratório de fotografia, oficina de bicicletas, tricot e crochet. Apresentação do novo horário.
- Info: ginásio
- Conciliação de actividades simultâneas (espaços e ruído)
- Integração no bairro (do bairro para a Es.Col.A e da Es.Col.A para o bairro): que dinamização no período das 10 às 17h?

Sem comentários: