quarta-feira, 26 de outubro de 2011

o canto de intervenção


Sábado, 29 de Outubro, 21h00

Música, poesia, imagens, história(s)

Vem ouvir temas de Zeca Afonso, Adriano Correia de Oliveira, Sérgio Godinho, José Mário Branco e muito mais! O Canto de Intervenção, intensificado em Portugal sobretudo nos anos 60 e 70 do século XX, não é um fenómeno recente ou já extinto, nem tão pouco limitado ao espaço geográfico de um país.

Esta sessão promovida pela Associação José Afonso faz o cruzamento da música com referências históricas, com momentos de poesia e projecção de imagens. Percorre-se a história do Canto de Intervenção fundamentalmente em Portugal, mas também noutras partes do mundo onde a música deu voz à luta.

Da seara portuguesa ao capim angolano, passando pelo estádio nacional no Chile, O Canto de Intervenção propõe-nos uma viagem pelos principais cantautores portugueses e internacionais, contextualizando o seu papel na música e na sociedade e interpretando as suas músicas e poesias.

Interpretação: Paulo Esperança (apresentação e narração) – Ana Afonso (leitura de poemas) – Ana Ribeiro (guitarra e voz) – Fernando Lacerda (voz) – Paulo Veloso (guitarra) – Miguel Marinho (violino, bandolim)

AJANorte - Núcleo do Norte da Associação José Afonso
www.aja.pt

Sem comentários: