sexta-feira, 6 de maio de 2011

atelier de leitura todas as segundas-feiras


Olá a Todos

Nós somos o grupo que vai animar as tardes de 2ª feira, na ES.COL.A. do Alto da Fontinha. A nossa coordenadora é a Quica, Educadora de Infância e que mora no Bonjardim, em frente a João das Regras.

Começamos todas as segundas-feiras, por receber os mais velhos, às 14h30 para que tomem connosco o café da hora do almoço, leiam o jornal, revistas e conversem connosco, partilhando todas as suas recordações. Poderão ficar no espaço o tempo que quiserem e puderem.

Às 16h recebemos os mais pequeninos, que vão ouvir histórias, fazer desenhos, pinturas e de certeza algumas diabruras.

Às 17h30, vamos dar espaço à criatividade dos jovens. Eles serão autónomos para ler, construir histórias em banda desenhada, pintar, aprender técnicas de montar histórias para serem teatralizadas e quem sabe, começar até um grupo de teatro...

Como podem ver, vão ser segundas-feiras divertidas, num espaço que foi reaberto para todos nós e onde poderemos passar uma tarde por semana, fazendo coisas giras, ou simplesmente ouvindo ou contando...

O primeiro encontro será no dia 9 de Maio, com o cafézinho depois do almoço e depois com todas as actividades que descrevemos.



APAREÇAM! VAMOS TORNAR-NOS NUM GRUPO DE AMIGOS MUITO ESPECIAL!

Um abraço cheio de Letras

5 comentários:

Pó de Estrela disse...

É uma iniciativa de louvar. Força que é bom para todos nós.

Anónimo disse...

Força com o atelier.
Aos felizardos que podem usufruir pela proximidade no espaço, aproveitem!

Anónimo disse...

É um orgulho para os tripeiros!!!
Força
Coragem
Determinação

Precisamos mesmo de quem nos faça sonhar!!!!

Anónimo disse...

Quem me dera estar mais perto e poder usufruir de toda essa energia...

Quem dá...recebe.

Bem-hajas à boa maneira da Covilhã

Xana

Anónimo disse...

Tenho seguido de perto, embora esteja longe, a vossa iniciativa. Tenho visto todas as actividades que têm desenvolvido e estou com um enorme respeito por vocês!

Este atelier é mais uma prova de que vocês não estão a brincar e que se propõem mesmo ajudar a população. Tenho também Inveja, pois já tentei aqui onde moro, centro de Lisboa fazer uma coisa parecida e não consegui!

Não desistam e ajudem-se uns aos outros.Não lutem cada um para seu lado, que foi o que nos destruiu a nós!

Conheço a Quica quase desde que nasceu, aproveitem o saber dela, que não é só saber fazer, é também saber ser pessoa, humana e atenta à felicidade do Mundo.

Para a Quica, para vocês e para o vosso Projecto, as maiores felicidades e coragem!

Maria José Lopo