quinta-feira, 26 de maio de 2011

carta aberta aprovada, assembleia de 1 de junho adiada


A próxima assembleia da EsColA não será a 1 e sim a 13 de Junho. E será para essa segunda-feira que os gestores da autarquia do Porto serão convidados, através de carta aberta, a participar numa assembleia da EsColA. Foi por causa da anunciada carta aberta que ontem, 25 de Maio, a assembleia da EsColA reuniu cerca de 50 pessoas no Largo da Fontinha. E aí se decidiu a alteração à data inicialmente apontada, de forma a que o convite possa ser apreciado na próxima reunião do executivo camarário, 7 de Junho.

A carta elaborada foi aprovada na generalidade, tendo sido feitas sugestões de reforço de duas ou três ideias. Foi lembrada a inclusão da Junta de Freguesia de Santo Ildefonso entre os destinatários. O documento está a ser ultimado e ainda hoje deverá ser enviado, por via electrónica, para o presidente da câmara do Porto, vereadora do Conhecimento e Coesão Social, restante executivo, deputados municipais e executivo da Junta de Freguesia de Santo Ildefonso. Será publicada neste blogue e enviada para a comunicação social.

Apesar de a apreciação da carta aberta ser ponto único da 8ª assembleia da EsColA, falou-se também do Atelier de Leitura da última 2ª feira, em que as crianças da Fontinha desenharam e escreveram sobre as suas impressões do despejo do passado dia 10 (o que será em breve publicado no blogue); do Hacklaviva, que apresenta esta 5ª feira um espectáculo inovador (já anunciado no blogue), e da merenda autogestionada desta 6ª feira, que incluirá projecção de imagens de uma Fontinha de outros tempos (mais info ainda hoje, mas reservem já o fim de tarde/noite).

Para dia 1 de Junho, dia mundial da criança, foi apalavrada a preparação de uma festa no Largo da Fontinha.

Sem comentários: