domingo, 18 de dezembro de 2011

resumo da 29ª assembleia


A 29ª assembleia, marcada novamente pela fraca presença, terminou com a presença de 12 pessoas. Iniciou-se pela avaliação das atividades das últimas semanas.

A oficina de Clown, que decorreu todas as noites da semana anterior, foi participada e ficou a ideia de a repetir no próximo ano com mais tempo. O dia da Educação Libertária foi um sucesso mas notou-se uma participação bastante díspar, comparada com o fenómeno de divulgação nas redes sociais, pelo que ficou a ideia de apostar também noutras formas de divulgação. Nesse dia ficou instalada a nova oficina de serigrafia e começou a abrir-se os primeiros quadros serigráficos.

Também na última semana aconteceu o primeiro jantar popular temático que, na opinião geral, foi um sucesso que trouxe bastante gente novamente ao Es.col.a.
O grupo do Apoio Educativo reuniu entretanto e começou já a mudar os computadores para a cantina, para não perturbar as atividades da biblioteca.
A oficina e a loja livre têm novos espaços. Referiu-se também que a sala onde decorre a oficina de instrumentos se encontra sempre aberta e com instrumentos espalhados. O espetáculo de clown foi muito participado e aplaudido mas também não aconteceu a arrumação do espaço que seria o concluir duma atividade bem sucedida, o que levou a reforçar a ideia de que é preciso incutir espírito de autogestão e responsabilidade.

Durante o segundo ponto da assembleia, dedicado aos media, foram lidos vários emails de jornalistas. Decidiu-se continuar a remeter para o blog os pedidos de informação sobre o Es.col.a.

Definiu-se um grupo responsável pela logística e temática do próximo jantar popular temático que acontecerá dia 23 de dezembro. Será divulgada mais informação atempadamente.

Surgiu esta semana a ideia de uma “festa de natal” vinda de um dos miúdos que pelo es.col.a andam. O programa em construção já incluía então oficinas para crianças, cinema e jantar e já um poster para divulgação. Falou-se também duma proposta de um ciclo de cinema de animação para os dias 20 e 21.

Para terminar a assembleia, houve um ponto que não estava previsto, que chegou por correio, as contas de internet do último mês que estão por pagar: foi proposto nas próximas atividades participadas (que não aconteceu nesta assembleia) fazer uma coleta.

Pela presença de poucas pessoas e o carácter prático dos pontos em agenda a assembleia durou menos de uma hora.

Sem comentários: