quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

resumo da 32ª assembleia


Devido à existência de alguns conflitos entre elementos mais jovens que frequentam o Es.Col.A. reforçou-se a ideia de haver mais intervenção e menos tolerância perante situações desrespeitosas e intimidatórias. A assembleia considerou também que a responsabilidade coletiva e o fortalecimento das relações são aspetos fundamentais para o funcionamento do quotidiano do projecto.

A seguir falou-se das limpezas e arrumações. Existe uma sala que atualmente se encontra ocupada com brinquedos e uma mesa de pingue-pongue, o que faz com que seja necessário conciliar muito bem a utilização deste espaço. Para além disso, o chão desta sala encontra-se bastante deteriorado. Imediatamente surgiram propostas para colocar um chão novo e ficou-se de estudar a melhor hipótese. Para terminar este ponto foi aprovada a recriação de um dia semanal para limpezas e arrumações, a ter início já no sábado.

O próximo jantar temático irá ser realizado no dia 30 de Janeiro. Desta vez será contextualizado pela projeção e discussão do documentário A Traição pela Técnica, de Jacques Ellul.

Em relação às propostas de atividades foi anunciado que já foi atribuído ao Es.Col.A. um talhão na Quinta Musas da Fontinha para o projeto de criação de uma horta. No dia 31 de Janeiro terá início a oficina de reciclagem e para breve será a vez de um ateliê de formação musical. O Espaço Musas deseja criar uma equipa de futebol de salão e apelou à participação de eventuais interessados.

O grupo de comunicação tem tido maiores dificuldades no seu funcionamento devido ao escasso número dos seus elementos, por isso lançou um repto de angariação de novos voluntários que para já foi aceite por duas das pessoas presentes.

Reafirmou-se a necessidade de os organizadores de atividades possuírem chaves do edifício e respectivas salas. Para finalizar, foi recusada a proposta de entrevista da parte de um órgão de comunicação, com base numa anterior decisão tomada em assembleia.

Sem comentários: