sábado, 25 de junho de 2011

não havia um s. joão assim há 20 anos


Subiu bem alto o último balão de S. João lançado na Fontinha. Tão alto e determinado quanto o sonho da Es.Col.A, sobrevoou serenamente os céus do Porto, num feliz augúrio de que a união faz a força e que a vontade é grande companheira.

O largo estava todo engalanado. Com a tarde, vieram primeiro cinco, e depois outros cinco e mais sete e outros sete, éramos 100 e chegavam mais... vieram muitos. À noite, a Fontinha encheu. Não faltou comida e bebida. O caldo verde estava óptimo, das sardinhas ninguém se queixou e as espetadas vegetarianas foram um sucesso. Não faltaram pimentos, broa, pão, vinho, sangria e cerveja, sumos e água. Não faltou música, foguetório e balões, rapazes e raparigas a saltarem a fogueira. Não faltou gente e alegria.

Há 20 anos que não se fazia um S. João assim na Fontinha.


Estes são apenas alguns registos do S. João de 2011 na Fontinha, com a história contada do fim para o princípio. Quem tiver imagens que queira partilhar, pode enviá-las para es.col.a.da.fontinha@gmail.com.

5 comentários:

Madalena disse...

Parabéns por este S.João e por todo o trabalho que têm vindo a desenvolver!

leb disse...

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1411825633261.41979.1761145735

as fotos que eu tirei e estão no Facebook de Isaleb Mfc

josé diogo disse...

Que bela festa!, que gente tao bonita!
Viva a fraternidade!, viva a amizade!, vivam todos e to-
das que querem um mundo outro!
Viva a ES.COL.A da Fontinha: animo!, voces nao estao
sozinhos.

Belinha Fernandes disse...

Olá! Estive aí, fui com amigos queridos que tenho aí no Porto, e gostei muito do ambiente descontraído e de convívio, das boas sardinhas e pinga! Espero que consigam levar o projecto da Es.col.A adiante. Se eu fosse daí do Porto gostaria de ajudar. Como sou de longe apenas vos posso enviar palavras de apoio e incentivo.Vou seguindo via blogue as vossas andanças.

Scottsicles disse...

Looks like a beautiful time... I wish I could be there to share it with you... Good luck to everyone and keep up the good fight.. Love from Lagos