terça-feira, 5 de julho de 2011

habemus Es.Col.A na escola!


Como o projecto que está a ser estudado para a antiga escola primária do Alto da Fontinha continua atrasado, a câmara decidiu conceder ao nosso projecto uma licença provisória de utilização do espaço! Nem mais nem menos, foi esta a resposta que a vereadora Guilhermina Rego transmitiu esta manhã à delegação da Es.Col.A.

Será uma licença até ao final de Dezembro, a iniciar assim que seja assinado um contrato, cuja minuta nos será ainda hoje enviada, garantiu António Rebelo, engenheiro responsável pelo património municipal, com quem ficou agendada reunião na próxima quinta-feira, pelas 18h00.

Entretanto, na assembleia de amanhã teremos oportunidade de analisar as cláusulas do contrato, que prevê que o segundo outorgante seja uma associação com figura jurídica. "Têm de contornar a situação", contrapôs António Rebelo quando lhe foi transmitida a prerrogativa da Es.Col.A ser constituída por um grupo informal de cidadãos.

O contrato proposto pela câmara substitui a proposta de comodato apresentada pela Es.Col.A na reunião de 6 de Junho, o que nos foi justificado pelo facto de os contratos de comodato já não existirem no código regulamentar da autarquia.

Além do responsável do património, a vereadora fazia-se acompanhar pelo seu adjunto Manuel Monteiro e pela doutora Raquel, da Porto Social. A reunião teve lugar na mesma sala do 4º andar, à volta da mesma mesa da última reunião. Esta não demorou mais de 20 minutos.

Hasta la vitória siempre!

10 comentários:

leb disse...

água mole em terra dura tanto dá até que fura...

devemos acreditar sempre nos ditados populares!!!

Renato Teixeira disse...

Parabéns! Pela luta e pela vitória.

Anónimo disse...

Parabéns gente!
Esta resposta da Câmara Municipal do Porto é positiva para as ocupações que se deveriam desmultiplicar agora por quantos fossem os projectos com pés e cabeça (e alma), na perspectiva de ocupação dos espaços urbanos abandonados.
Força e continuação, Sempre!

Unknown disse...

Um abraço para a malta do Porto, sempre a dar bons exemplos.
Parabéns!

Belinha Fernandes disse...

Muito bem!

Gica disse...

Carago, se não há coisas que valem a pena!!!!!!
Parabéns Fontinha :D Biba a ocupação, bibam @s ocupas, biba a Fontinha.

Anónimo disse...

Boa! Boa! Estamos de parabéns!

Raul

sandra disse...

"Never doubt that a small group of thoughtful, committed citizens can change the world; indeed, it's the only thing that ever has."
Margaret Mead
... encontrei esta citação e pensei em vocês - força!
Um abraço a todos, colectivo, moradores e já agora tb à vereadora - a ver se o bom exemplo deste caso se multiplica ;)

Silvana Curado disse...

Votos de muito bom trabalho!

esperança disse...

Força e continuem a mostrar como é possivel.

"...com força e com vontade a felicidade há-de se espalhar com toda a intensidade."