segunda-feira, 25 de julho de 2011

até sexta-feira regressamos à escola


No hall da entrada da divisão municipal do 5º andar do número 182 da Rua do Bolhão, o relógio pendurado na parede marcava quatro horas e quase trinta e cinco minutos. Na realidade, eram cerca de três da tarde quando a preciosidade d'A Boa Reguladora foi fotografada, já as duas representantes da Es.Col.A haviam assinado, em duplicado, o Contrato de Promessa de Celebração de Contrato de Cedência Temporária e rubricado o canto superior direito das suas três páginas, mais o anexo com a planta de implantação da escola do Alto da Fontinha.

Apenas as segundas outorgantes assinaram então o contrato de promessa. Pelo município do Porto, primeiro outorgante, assinará a responsável do pelouro do Conhecimento e Coesão Social. Ainda esta tarde o contrato seguirá para a senhora vereadora, afirmou Carmo Costa, técnica superior da divisão municipal de gestão e avaliação do Património, que presenciou, com outras duas representantes da Es.Col.A, a assinatura do contrato de promessa. Em anexo, ficaram cópias dos documentos de identificação das segundas outorgantes.

O documento, com data de hoje, 25 de Julho de 2011, é cópia da minuta enviada pela câmara a 15 de Julho (ver câmara disponível para assinar contrato de promessa), sendo que, na cláusula 3, no espaço antes em branco correspondente ao prazo de desemparedamento e entrega das chaves da escola, consta agora o algarismo 4. Ou seja, a câmara compromete-se a entregar a escola nos próximos quatro dias.

Se bem que o contrato tenha sido assinado num espaço onde o tempo parou nas quatro horas e quase trinta e cinco minutos, desta vez não há dúvidas: até à próxima sexta-feira regressamos à escola!

3 comentários:

leb disse...

Hoje, na Antena 1, depois do noticiário das 13h, a rubrica "Portugal em Directo", zona norte tem o tema "...e se a moda pega" reconheci a voz do Hugo... colem no mural do FB, eu agora não posso :(

isaLeb

leb disse...

Aconteceu entre as 13:43 e as 13:49h na Antena 1 ... as vozes inconfundíveis de Hugo Almeida e Yohan Diels na Antena 1 :)
...mas a conversa foi muito rateada pois não se ouviu a frase do anúncio da rubrica: "... e se a moda pega?"

Parabéns a todos!!!

josé diogo disse...

Finalmente: depois de tanta burrocracia...
Bom recomeco. Um grande abraco solidário dum alen-
tejano na Islandia.