sábado, 7 de abril de 2012

42ª assembleia extraordinária


Esta assembleia extraordinária teve a particularidade de decorrer durante o fim de semana da acampada no Es.Col.A, e com a presença de alguns dos participantes da mesma. No primeiro ponto da ordem de trabalhos discutiu-se qual a forma de resposta a dar à intenção de manter o despejo do Es.Col.A, por parte da CMP. As hipótese levantadas formam várias, mas no final ficou decidido enviar por email a carta aberta publicada na sexta-feira, dia 30. 

Perante o contexto atual foi reforçada a urgência em preparar o Es.Col.A para as exigências futuras com vista a manter o projeto em funcionamento. A partir deste momento é importante trabalhar aspetos como a permanência no edifício, a construção de uma rede de contactos e o apoio legal sem despesas. Alguns dos presentes voluntariaram-se para fazer parte dos novos grupos de trabalho. Outra medida sugerida passa pela existência de atividades no Es.Col.A durante todo o dia, tendo havido uma proposta imediata para iniciar oficinas de reciclagem da parte da manhã. O grupo de criação artística irá continuar a fortalecer o projeto através de acções de rua, tendo apelado para a participação de todos os interessados e para a doação de material (tintas, papel cenário). 

Os últimos aspetos abordados foram as divulgações das ações da plataforma portuguesa da Primavera Global, da reunião aberta organizada pela Assembleia Popular do Porto no dia 12 de maio, e de um encontro de ativistas em Lisboa, a realizar nos dias 21 e 22 de abril, para o qual o Es.Col.A foi convidado a participar. Finalmente, foi feita referência ao 1º aniversário do Es.Col.A, no dia 10 de abril, e para a mobilização de pessoas para preparar e participar neste evento.

Sem comentários: