sábado, 21 de abril de 2012

resumo 44ª assembleia


Devido ás atividades do 1º aniversário do Es.Col.A, que aconteceram na passada terça-feira (10 Abril), antecipou-se a assembleia geral. A azáfama na Es.Col.A era grande, mas aproveitou-se a assembleia para fazer uma pausa nas tarefas e um ponto de situação.
Tendo em conta que iríamos manter a nossa posição face à proposta emitida pela CMP, estávamos cientes do risco de desalojo a partir de dia 13. Nesse sentido, toda uma dinâmica de grupos de trabalho tem sido estabelecida. A maioria dos grupos de trabalho estão orientados e salientou-se que o grupo do pátio, pela própria imprevisibilidade e especificidade, teria de se reunir para clarificar quem são as pessoas que querem pertencer ao grupo e pensar na estratégia.

Seguiram-se entretanto outros assuntos:
- uma aluna de fotografia do IPL propôs fazer uma reportagem fotográfica com retratos das pessoas do Es.Col.A durante as suas atividades. A assembleia não se opôs, mas salvaguardou que poderia haver pouca participação por parte dos membros do Es.Col.A que não se mostraram muito recetivos à ideia de serem fotografados.
- proposta de uma nova atividade – a bilharda. O jogo implica paus a voar por isso vai-se convidar o preponente a comparecer no Es.Col.A
- poderá fazer-se reciclagem de fruta no mercado da praça Carlos Alberto, todos os Sábados ao final da tarde (por volta das 18h)
- referiu-se que já há pessoas disponíveis para falar sobre o Es.Col.A nas acções de Lisboa e nas Caldas da Rainha
- não houve interesse por parte da assembleia em participar na reportagem da TVI sobre “respiga”.
- Contatos com grupos ativistas internacionais, através da divulgação das cartas abertas e do vídeo do Es.Col.A, entretanto já traduzidos em diversas línguas.

Sem comentários: