segunda-feira, 23 de abril de 2012

resumo 45ª assembleia


A 45ª assembleia do Es.Col.A realizou-se no dia 17 de abril, contando com a presença de cerca de três dezenas de pessoas.

O início dos trabalhos trouxe o balanço do período de possível despejo. Os diferentes grupos de resistência têm vindo a trabalhar de acordo com a orientações definidas por cada um. O coletivo reconheceu que o primeiro dia teve algumas falhas que não se devem repetir, tendo já sido realizadas duas conversas entre membros e participantes para colmatar essas lacunas. As conclusões retiradas implicam cuidados com o barulho a partir das 22h e um maior nível de atenção e disciplina na vigilância do edifício.

Perante as atuais exigências inerentes à defesa do Es.Col.A foi aceite que a partir da próxima semana a resistência fique concentrada essencialmente no grupo de ocupação do edifício.
Um dos presentes lançou a proposta de pressionar a CMP a retirar a ordem de despejo, através de medidas pró-ativas. Outro aspeto importante foi o de devolver ao Es.Col.A a sua dinâmica habitual de atividades e o clima de confraternização pacífica, retirando alguma tensão que se tem vindo a sentir no contexto atual, de forma a permitir o normal usufruto do espaço pelas crianças.

Posteriormente aprovaram-se as seguintes propostas: oficina de feltragem manual; vídeo-reportagem de alunos do curso de ciências da comunicação; baile popular no dia 22 de abril; festa de beneficência no espaço Altar, no dia 28 de abril. Também foram discutidas algumas solicitações feitas ao Es.Col.A, para participação em tertúlias e programas de televisão, tendo sido recusados todos os convites.

Sem comentários: